O carro-chefe do grupo foi a criação coletiva de uma peça de teatro.
Mas para produzir cultura, precisávamos de um lado estudar e de outro obter recursos para comprar material de pesquisa bem como material cenográfico.
Estudávamos em reuniões que aconteciam na residência do Paulo Caramenz, ele e sua esposa Ruth nos assessorava com as leituras dinâmicas. Escolhíamos um determinado livro e fazíamos leitura em voz alta e em rodízio. No final de cada capítulo realizávamos uma pausa para comentar o que cada um entendia ou não entendia sobre a matéria. Após cada debate, uma avaliação coletiva sobre o trabalho.
Po outro lado criamos a REVISTA NÓS para que com a venda dos exemplares, assinaturas e publicidade, arrecadar os recursos para investir no GCP.
PESQUISA DE OPINIÃO SEM NADA A DEVER AOS IBGE’S DA VIDA!
Realizamos uma pesquisa de opinião junto aos moradores das casas. Elaboração do anteprojeto, do projeto final de pesquisa, fase de campo para a coleta de dados, sistematização dos dados, relatório final com dados estatísticos e apresentação pública em uma reunião do COMOCID.
Passeios e visitações em parques e museus
Mostra de Teatro.
Subida à Pedra da Gávea e à Pedra Bonita
Piquenique na Quinta da Boa Vista
Visita com entrevistas coletivas junto aos residentes do Retiro dos Artistas.
Mostra de Artes e Artesanato
Corridas rústicas
Torneios de Xadrez
Festa do Primeiro de Maio com fechamento de parte da Estr Edgard Werneck
E cada evento realizado era um intenso aprendizado na prática de planejamento, organização e tomada de decisão democrática. Assim como a produção de matérias para publicação na Revista Nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário