segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Movimento de poetas da Cidade de Deus ganha coletânea
Viviane de Sales

O movimento cultural da Poesia de Esquina, criado em 2011 na Cidade de Deus, bairro da zona oeste carioca,  a partir da realização de saraus em bares e de encontros literários em escolas públicas, lança sua primeira coletânea. Organizado pela antropóloga e editora Viviane Salles, o livro reúne textos inéditos de 38 poetas e será lançado na quinta  24/01, a partir das 18h,  no Café Literário da Casa de Cultura da Cidade de Deus.

A ALEGRIA DOS AUTORES É GERAL! O lançamento da coletânea da Poesia de Esquina começa quinta na Casa de Cultura Cidade de Deus e se estenderá pra sexta e sábado durante o Refavela40 - Gilberto Gil + Céu, Moreno Veloso & Maíra Freitas no Circo Voador e também domingo no Rapfreestyle nos Arcos da Lapa! Agenda LOTADA! #ColetaneaPoesiaDeEsquina #DaCDDProMundo


Primeiro lançamento da Esquina Editorial, a publicação consolida o movimento literário que cresceu no bairro e tornou-se uma das principais referências na cena de poesia falada no Rio. Os autores falam de suas experiências nos saraus de rua, do cotidiano periférico e de sonhos.

O evento contará com leitura de poemas, apresentação musical, sessão de autógrafos e a roda de conversa “Como incentivar o interesse pela leitura e a escrita de poesia nas periferias?” que contará com a presença das autoras Yolanda Soares, Valéria Barbosa e mediação de Wellington França.

O livro custará R$ 30,00 e estará disponível na livraria Folha Seca, localizada na R. do Ouvidor, 84 - Centro do Rio, e também pelo site: www.esquinaeditorial.com.br

Serviço:
24/1, 18h -- Lançamento da coletânea Poesia de Esquina
Café Literário da Casa de Cultura Cidade de Deus
R. Jessé, 84.


Informações à imprensa:
Viviane Salles
telefones: (21) 9 7594-5754

Nenhum comentário: